É hora de agir

por | jul 1, 2020 | Destaques | 0 Comentários

Eficiência energética e consciência ambiental no varejo

Os atuais eventos no ramo de alimentos congelados mostram que a eficiência energética e a consciência ambiental são cada vez mais importantes. As velhas geladeiras devem ser substituídas por equipamentos de refrigeração mais eficientes e é o varejo que deve agir.

As demandas dos varejistas de alimentos estão em constante crescimento. O objetivo não é mais apenas vender. A apresentação da loja ao mundo exterior, o ambiente interior e as campanhas acerca de certos produtos deveriam se tornar um “pacote completo e sem preocupações”.

Em um época em que a iniciativa “Fridays for Future” também está reformulando pensamentos sobre a proteção do clima, ninguém pode fazer a vista grossa frente às consequências da mudança climática. O varejo também deve agir nesse sentido. Agora é a hora de investir com consciência ambiental. As antigas unidades de refrigeração devem ser substituídas por novas unidades capazes de economizar energia.

Geladeiras mais eficientes 

Estantes refrigeradas fechadas ou congeladores são recomendados. As portas garantem que o frio se mantenha no interior e não se perca no ambiente. No entanto, também o design da apresentação do produto vai se tornando cada vez mais um tema central: os clientes devem poder se orientar rapidamente e encontrar seu produto sem necessidade de buscar com as portas da geladeira abertas. A solução para este problema é oferecida pela Pusher-POP / POS Tuning com seus empurradores C130 para geladeiras.

sistema C130 da Pusher-POP é desenhado especialmente para estantes de geladeiras. Melhora a visibilidade dos produtos, organiza a estante e poupa tempo de reposição, o que faz como que a porta seja aberta durante um tempo menor, economizando energia.

Além disso, existem novas tecnologias que permitem a otimizar ainda mais a eficiência energética das geladeiras. Smart Fridge é um produto desenvolvido pela Pusher-POP Smart e Sensify, duas empresas que desenvolvem tecnologia aplicada ao ponto de venda.

Smart Fridge conecta os equipamentos de refrigeração com sensores inteligentes que permitem o monitoramento em tempo real, a rastreabilidade da cadeia de frio em produtos refrigerados. É possível medir variáveis como temperatura, umidade, consumo energético, compressores, portas e outros. Por meio de uma plataforma na web, é possível visualizar as variáveis e os gráficos da informação. Os dispositivos contam com alertas configurados conforme a necessidade de cada cliente para a prevenção de qualquer defeito nos equipamentos de refrigeração e, dessa forma, evitar grandes perda econômicas ou produtos estragados.

É hora de tomar consciência e agir. Qualquer retailer que ainda não tenha atualizado seus equipamentos de refrigeração tem a oportunidade de equipar sua loja com sistemas pushers e sensores de monitoramento. Em muitos casos, é conveniente substituir equipamentos de refrigeração em vez de equipar os atuais. Então, você deve pensar diretamente na opção de instalar geladeiras inteligentes como Smart Fridge.


Fonte: https://ixtenso.com/retail-marketing/the-favour-of-the-hour.html

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também