Logística promocional: o que é, qual a importância e por que investir nela?

por | ago 27, 2020 | Logística | 0 Comentários

Estratégia. Essa é a palavra que temos em mente quando pensamos em logística promocional por aqui. O motivo é simples: o manuseio, armazenamento, transporte e ativação dos materiais de marketing precisa ser bem pensado e executado para garantir o sucesso da sua estratégia de marca. 

É importante lembrar que o material de marketing  permite a conexão da sua marca/produtos com o shopper no PDV. A experiência precisa ser positiva: em uma rotina corrida como a que vivemos atualmente, é difícil que uma experiência de compra seja marcante, a menos que ela seja tão negativa a ponto de causar uma ruptura na confiança do seu cliente.

Se você deseja que o shopper esteja conectado ao seu produto e desenvolva uma relação de confiança com a marca, é imprescindível que esse movimento seja feito desde o primeiro contato. Muitos produtos incríveis podem acabar ficando esquecidos no PDV por não estarem sendo entregues de uma forma adequada, e o seu pode ser um deles.

Lembre-se: uma logística promocional bem executada de ponta a ponta é a forma que você tem para se conectar verdadeiramente ao seu cliente.  

Confira neste texto algumas vantagens e ideias interessantes sobre o assunto.

O que é a logística promocional e qual a sua importância?

É uma área derivada da logística, mas com foco em desenvolvimento de ações de merchandising e, é claro, trade marketing. Em resumo, a logística promocional ajuda a entregar todo o material promocional com eficiência. 

O resultado do investimento em uma estratégia forte nesta área é a garantia de que suas ações no ponto de venda, principalmente para marcas que tem recorrência de campanhas, tenham qualidade e agilidade.

No final das contas, ao observar atentamente os aspectos que permeiam a logística promocional, você garante que todas as etapas do processo, que partem do planejamento logístico e passam pelo armazenamento dos materiais, seu manuseio, embalamento, envio e até mesmo etiquetagem estão sendo conduzidos com organização. 

Se você valoriza e se preocupa com o desempenho de todas as suas ações de trade marketing, você precisa pensar e estruturar sua estratégia de logística promocional.

Você deve investir em logística promocional? Quais as vantagens?

Sim, você deve! E se ainda não está fazendo isso, não se preocupe: sempre é tempo de repensar suas iniciativas na condução da empresa e focar na eficiência dos processos.

Como já dissemos, as vantagens de se investir na logística promocional são muitas, mas as principais são a organização, o olhar estratégico para o armazenamento, transporte e montagem dos materiais. Com isso, você consegue também ter mais tempo para pensar em ideias para displays, expositores, mobiliário, brindes ou catálogos, uma vez que com um processo bem estruturado você poderá destinar sua energia e preocupação em melhorar ainda mais suas campanhas.

Dentre tantas vantagens, ainda listamos a padronização dos processos, o cumprimento de prazos, a redução dos custos com um método mais eficiente de gestão, a previsibilidade para gerir melhor os estoques e o monitoramento constante de toda a cadeia desde a produção até a instalação. Você no controle de ponta a ponta, garantindo que as ações planejadas serão executadas com qualidade. 

O passo a passo para uma logística promocional de qualidade:

Quer saber mais sobre as etapas da logística promocional? Veja as soluções em logística promocional que a G3F pode oferecer para a sua marca: Nossas soluções de logística promocional envolvem:

  • O transporte, operando em todo o Brasil, pelas rodovias e aeroportos do país, garantindo menores tempos de entrega e mais qualidade. 
  • A armazenagem, uma vez que temos um armazém próprio e verticalizado, com capacidade para 1.000 posições e ampliação para 4.000 paletes. Além disso, estamos preparados para proporcionar mais facilidade, agilidade e segurança na operação dos materiais, com monitoramento 24h.
  • A ativação no PDV, com nossa cobertura nacional e com os profissionais treinados e orientados para a montagem de seus materiais no ponto de venda com o cuidado e a qualidade que sua marca precisa.
  • Por fim, a montagem de kits promocionais e o manuseio dos materiais promocionais, garantindo que a estratégia pensada e criada terá 100% de sucesso.

E aí, já está pensando em como pode melhorar a sua logística promocional? Temos muitas ideias e a estrutura necessária para atender todos os seus projetos de merchandising com agilidade, inovação e eficiência. Acompanhe a G3F no Instagram, no Linkedin, ou fale conosco aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também