Smart Shelf: a inteligência no ponto de venda para aumentar seus resultados!

por | set 22, 2020 | Destaques | 0 Comentários

Gôndolas inteligentes que são muito mais do que apenas uma prateleira onde o shopper pode escolher os produtos. Esse é o conceito da Smart Shelf, que permite gerar dados e inteligência direto do PDV para as suas próximas estratégias de trade. 

Buscamos sempre conectar marcas e pessoas no ponto de venda através de soluções completas de logística promocional e soluções tecnológicas inovadoras para o varejo, e com a Smart Shelf tornamos os dados do PDV acessíveis e de fácil leitura para quem está pensando em estratégias de merchandising e inovação no trade marketing.

A tecnologia destas gôndolas conta com um avançado hardware instalado que as torna capazes de reportar diversos tipos de dados sobre o comportamento do shopper no ponto de venda. A Smart Shelf é capaz de mensurar, compreender e analisar a interação dos consumidores com os produtos na gôndola, permitindo assim criar reações parametrizáveis que resultam em mais vendas. 

Neste post, vamos abordar as principais vantagens de contar com essa tecnologia na sua estratégia e como ela pode ajudar sua marca a ter mais sucesso e vendas!

Inteligência na gôndola para aumentar seus resultados com a Smart Shelf

Análise do comportamento do consumidor:

Informações valiosas como o tráfego na gôndola, tempo de permanência (Dwell Time), conversões e frequência de visitas, com a tecnologia da Smart Shelf, podem ser medidas e reportadas para você. Com estes dados em mãos, fica muito mais fácil tomar decisões sobre as estratégias no PDV e inclusive, repensar com mais agilidade quando os resultados estão aquém do esperado.

Veja no vídeo:

Controle de estoque de cada produto em tempo real:

Falta de produtos na gôndola, espaços vazios muito grandes que causam desconforto visual ou até mesmo desabastecimento? Outra vantagem da Smart Shelf é o controle em tempo real do estoque de cada produto.

Com a tecnologia, é possível ter um controle preciso dos números do estoque em tempo real, facilitando a reposição e também a previsibilidade de desabastecimento e a disponibilidade de produtos para o shopper. Além disso, o registro de movimentos permite entender melhor o comportamento de compra, sazonalidade e o padrão de busca pelos produtos.

Com a detecção de OOS (out of stock), outra das inovações trazidas pela Smart Shelf, os repositores recebem avisos automáticos quando o estoque de determinados produtos está baixo ou acaba, permitindo mais agilidade para fazer novos pedidos ou a reposição nas gôndolas.

Entenda:

Interação com o Shopper mais ágil e personalizada:

Interagir com o shopper no PDV fica mais natural com a gôndola inteligente. As métricas oferecidas pela Smart Shelf permitem que você crie mensagens personalizadas com base no perfil do público e envie notificações push pelo celular, mostre a localização de produtos no varejo, estabeleça uma comunicação por streaming ao vivo e ainda acompanhe a conversão de tickets promocionais.

Veja na prática:

Parceria que traz inovação e resultado:

A G3F trabalha em parceria com a Pusherpop e com a POS Tuning, empresas pioneiras na América Latina e no mundo no desenvolvimento de tecnologia aplicada ao PDV e experiências positivas para o shopper. O resultado deste trabalho é a eficiência e inteligência agregada para marcas que querem ter mais resultados.


E aí, já está pensando em como pode melhorar a sua interação com os shoppers por meio da Smart Shelf? Temos muitas ideias e a estrutura necessária para atender os seus projetos com agilidade, inovação e eficiência. Acompanhe a G3F no Instagram, no Linkedin, ou fale conosco aqui.

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