Smart Shelf: conheça 5 utilidades da gôndola inteligente para evoluir no relacionamento com o shopper

por | abr 14, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Gôndolas que são muito mais do que apenas uma prateleira onde os Shoppers podem alcançar os produtos: as soluções da Smart Shelf permitem gerar dados e inteligência direto do PDV para as suas próximas estratégias de trade marketing e merchandising no Ponto de Venda.

Com um avançado hardware instalado nas gôndolas, a Smart Shelf é capaz de mensurar, compreender e analisar a interação dos consumidores com os produtos na gôndola, permitindo assim criar reações parametrizáveis que resultam em mais vendas.

É possível, com a tecnologia embarcada nas gôndolas Smart Shelf,  monitorar várias interações do shopper, como movimentação, tempo de permanência em frente à gondola, a frequência de visitas e, o melhor, as conversões em vendas do seu produto. O que resulta em muito mais eficiência na sua estratégia no PDV. Mas não é só isso!

Neste post vamos explicar melhor como a gôndola inteligente ajuda a sua marca a evoluir no relacionamento com o shopper no PDV e entender melhor como esta tecnologia inovadora pode ajudar sua marca a vender muito mais com inteligência.

1. Comportamento do Shopper:

Quer saber como seu shopper se comporta quando está em frente ao seu produto? Este é sempre um momento decisivo para entender interações e conversões em venda. Será que sua mensagem está clara o suficiente? A ambientação de gôndola é atrativa o bastante para chamar a atenção do shopper? Quantos consumidores passaram pela sua gôndola por dia? E quanto tempo ficaram na frente dela avaliando os produtos? 

Com a Smart Shelf, todas estas perguntas são respondidas. Os dados podem ajudar você a entender mais sobre o comportamento do shopper e a fazer intervenções pontuais na sua estratégia de merchandising, como por exemplo um novo material ou campanha que ajude a vender mais de acordo com a necessidade do consumidor.

2. Estoque dos produtos:

O controle de estoque em tempo real é indispensável quando se fala em tecnologia do PDV. Visibilidade e disponibilidade são pontos chave para o sucesso da sua estratégia, ou seja, você precisa que o produto esteja disponível na gôndola e mais: que ela esteja organizada e com produtos em fácil visualização.

Com a Smart Shelf, você conta com registro de movimentos, detecção de OOS (out of stock) e aviso automático aos repositores, para que não tenha tempo perdido no dia a dia do ponto de venda. Quando você combina alta disponibilidade com organização e visibilidade, o relacionamento com o shopper é quem sai ganhando.

3. Experiências personalizadas

Para ficar na mente do shopper, é preciso criar uma experiência diferenciada. Sabemos que, com a pandemia da COVID-19, os consumidores têm uma jornada de compra um pouco diferente: mais pressa, mais conveniência e uma predisposição a buscar marcas que entregam mais do que produtos: experiências inesquecíveis no ponto de venda.

Se você ainda não sabe como personalizar seus materiais de merchandising ou suas estratégias de trade marketing para atingir seu público-alvo, temos uma pista de por onde começar: a Smart Shelf! Para entender o que o shopper busca e como deixar a experiência ainda mais personalizada, você precisa saber exatamente qual o comportamento do consumidor no PDV. E, com a tecnologia das gôndolas inteligentes, isso é possível de forma simples e rápida.

4. Interações com o shopper em diversos canais de contato:

Além de entregar dados e eficiência no PDV, a Smart Shelf também ajuda na interação com o shopper em outros canais de contato, como por exemplo em notificações push pelo celular, auxílio para localizar produtos na gôndola ou no PDV, facilitam a comunicação por streaming ao vivo e também podem ser uma ótima ferramenta de conversão de ticket.

5. Centralização dos dados coletados em dashboards para análise:

É claro que tanta informação assim precisa ser organizada para ser entendida. E as gôndolas inteligentes entregam todos os dados para você em dashboards que podem ser facilmente analisados para extrair as melhores informações e insights.

O software das gôndolas, juntamente com os sensores IoT, se integram perfeitamente ao varejo, permitindo que varejistas e marcas entendam o shopper e ofereçam instantaneamente experiências altamente personalizadas e dinâmicas. E, todos os dados podem ser acessados em qualquer dispositivo, fazendo com que suas análises e planejamentos sejam muito mais dinâmicos e rápidos!

E aí, já está pensando em como melhorar o seu relacionamento com o shopper e ter mais vendas? Acompanhe a G3F no Instagramno Linkedin, ou fale conosco aqui.

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